Qual o Sentido Biológico dos sintomas e doenças do trato Gastrointestinal: Refluxo, Gastrite e Diverticulite?



Neste artigo abordo, de forma resumida, o sentido biológico das doenças no trato Gastrointestinal e complemento, relatando como a Constelação Familiar pôde ajudar um Cliente específico. 

Embora o sentido biológico das doenças possam ser descritos de forma geral, cada constelação revela ao Cliente, como os sintomas e as doenças na sua vida cotidiana, podem estar relacionadas à emaranhados do Seu Sistema Familiar e como através do restabelecimento das Ordens Sistêmicas é possível que o Cliente comece a trilhar o caminho da restauração da própria Saúde.

Doenças e Sintomas do Trato Gastrointestinal: Esôfago com Refluxo, Estômago com Gastrite e Intestino com Diverticulite.

Esôfago, com Refluxo.

Este órgão é o responsável por levar o alimento até o estômago. Os problemas mais comuns neste órgão é o Cliente sofrer com o refluxo, que é o retorno, involuntário do alimento ingerido.

O conflito que permeia este retorno involuntário do alimento aponta para a dificuldade inconsciente de tomar a vida, que vem através daquilo que se come. Não é possível digerir aquilo que engole ou que se quer engolir.

No refluxo, ocorre a entrada de sucos gastricos, vindos do estômago em direção ao esôfago.

O conflito de carência representa a falta do pedaço emocional que me cabe.

O esfíncter da cárdia, localizado no esôfago, não se fecha e todos os ácidos sobem queimam.

Pode mostrar ao Cliente o desejo, de deixar a passagem aberta para entrar mais comida, que neste contexto, simboliza o amor almejado e não acessado.

 

Estômago, com Gastrite.

A gastrite apresenta-se como uma inflamação nas paredes do estômago.

Quando o alimento é de difícil digestão, o estômago entende, que precisa fabricar mais sucos gástricos, para dar conta de digerir a comida. A elevação da produção dos sucos, vão ferindo, pouco a pouco as paredes do estômago, formando feridas.

Pode apresentar-se como algo indigerível no ambiente cotidiano do Cliente, o que pode levá-lo a conter sua raiva. Raiva que permanece, na medida em que o Cliente não consegue elaborar os conflitos aos quais é submetido diariamente, impactando sua qualidade de vida. A raiva contida está na maioria das vezes, relacionada às inflamações constantes. O Cliente não aceita os fatos e também não consegue resolver os conflitos, sente-se importente e sem saída para lidar com os desafios do ambiente em que está inserido.

 

Intestino, com Diverticulite.

Os divertículos, são bolsas, que aparecem de forma anormal nas paredes intestinais. A diverticulite é a inflamação dessas bolsas.

As pequenas bolsas, são receptáculos para guardar ou esconder alguma coisa que não pode ser trazido à tona, mas também não pode ser eliminado.

O conflito, por trás da diverticulite, pode trazer a impotência do Cliente em eliminar, aquilo que precisa elaborar e deixar ir, soltar, desprender-se.

O Cliente sente a pressão do ambiente que rejeita, contendi sua raiva ou fúria por achar-se impotente para solucionar a questão.

Pode ainda trazer a dificuldade em perdoar e soltar, deixar ir, simbolizado pela evacuação.

O Cliente não consegue esquecer, perdoar e deixar ir. Como não consegue liberar, o conflito se repete indefinidamente, o que alimenta a raiva.

A pressão sentida como insuportável, pode vir do ambiente ou ainda, vivida no nível familiar, trazendo, inclusive uma situação vivida no transgeracional.

 

A Constelação Familiar Sistêmica pode contribuir para a restauração da saúde, sendo uma importante aliada no processo, uma vez que mostra ao Cliente se há envolvimentos sistêmicos que perpetuam os sintomas apresentados.

 

Um homem sofre há mais de 50 anos de problemas no trato gastrointestinal.

Eles foram evoluindo com o tempo. Seu inicio foi com sintomas intestinais, depois eles avançaram pelo estômago e em seguida para o esôfago.

Os tratamentos médicos não surtem efeito e a cada dia os sintomas se agravam.

Durante a Constelação, os sintomas e as doenças, seguiram à serviço do sistema familiar do Cliente, muito amoroso e ligado à sua Mãe, acolheu na Alma 4 irmãos, que vieram antes dele e não puderam ficar na vida, faleceram muito pequenos e um deles nem chegou a nascer.

Na medida em que as Leis Sistêmicas puderam ser restabelecidas todo o sistema pôde experimentar o alívio, e o cliente pôde enfim, se desprender das dores, retecendo a malha do amor familiar.

Com meu mais profundo respeito, encerro por aqui!

Se gostou do artigo, por favor, curta e compartilhe, obrigada!

Se você deseja olhar para suas questões de forma mais profunda, marque agora mesmo sua Constelação.

 

Sou a Elaine Poltronieri, Psicóloga, Psicoterapeuta Junguiana & Especialista nas Constelações Familiares Sistêmicas.

 

Atuo através do CRP 06/51141.

 

Trabalho com a Técnica Avançada em Constelações Familiares Sistêmicas, com os bonecos que se movimentam pelo campo.

 

Meus atendimentos são Online, Individual, Casal, Sócios e Irmãos.

 

Você encontra mais sobre meu trabalho no meu Site:

https://www.elainepoltronieri.com.br/

 

Deseja Constelar? Entre em contato. Te aguardo!

 

Fraterno abraço,

 

Constelação Familiar Sistêmica – Uma Ajuda para a Vida



 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o Sentido Biológico do Diabetes?

Artrite Crônica, qual o sentido biológico e como a Constelação pode ajudar?